Parque Cajas, em Cuenca



cajas

A cidade equatoriana de Cuenca tem muitos lugares legais pra visitar e um parque nacional maravilhoso bemmmm pertinho. O El Cajas fica a somente 30 quilômetros do centro da cidade. Depois de passar dois dias percorrendo o centro histórico e outras atrações de Cuenca, recomendo uma visita ao Cajas.

Para quem curte caminhadas ao ar livre, belas paisagens e natureza, esse lugar não deve ficar de fora da lista. O parque tem cerca de 28 mil hectáreas e fica a mais de 3 mil metros acima do nível do mar.

cajas

cajas

Um dos maiores atrativos do Cajas é a quantidade de pássaros que dá pra ver ali. Eu fiz esse passeio durante o blog trip organizado pela Fundación Cuenca, com o super guia Wilson Ávila, que manja muito de pássaros e plantas medicinais. Ele nos ensinou a andar em silêncio pelas trilhas, aguçar os ouvidos e avistar aves com binóculos. Uma experiência bem bacana.

Lourdes, euzinha e o guia Wilson

Lourdes, euzinha e o guia Wilson

cajas cajas

Existem várias trilhas dentro do parque, que é Reserva da Biosfera da Unesco, lagoas e cascatas. E se você tiver sorte, pode até mesmo ver alguns animais, como lhamas ou macacos.

Pra quem curte dormir no meio da natureza, algumas agências oferecem um tour de dois dias de caminhadas com acampamento incluído. Como o parque tem várias trilhas e muita coisa pra ver, é muito melhor entrar com um guia naturalista. E como gosto de compartilhar as boas experiências que tive, recomendo muito o guia Wilson Avila (wilsonavila1@hotmail.com), pela sua simpatia, conhecimento e boa disposição.

cajas
cajas

O que levar
O Cajas fica numa área de altitude elevada, por isso aconselho levar um agasalho leve, além de protetor solar, repelente e boné.

Quer saber mais sobre Cuenca Também escrevi estes posts aqui:
– Cuenca, uma joia equatoriana
– Onde é fabricado o chapéu panamenho
– Turismo comunitário

Curtiu este post? Curta também a página do Mochila Cult no Facebook!!

© Direitos reservados. Proibido reproduzir textos e fotos deste blog sem a minha autorização.

2 Comments

  1. Cecilia's Gravatar Cecilia
    12/16/2013    

    Qué lindo parque!! Cuánto dura el recorrido? Hay que hacerlo si o si con guía o se puede entrar solo?

    • Lucila's Gravatar Lucila
      12/17/2013    

      Hola Cecilia
      Hay varios senderos para recorrer, creo que son 8. Si el grupo es menor a 6, pueden entrar solos. Pero recomiendo ir con un guía porque ellos siempre aportan mucha información al paseo. Ese recorrido que hicimos duró cerca de 2h de caminata tranquila. Abrazos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

tango em buenos aires

Descontos? Reserve já seu hotel pelo Booking

RECEBA OS PRÓXIMOS POSTS EM PRIMEIRA MÃO

Degustação de vinhos em Buenos Aires

anuva wines - degustação de vinhos

O Mochila Cult no Google+

Instagram Mochila Cult