Safári e o leão anti-romântico da Tanzânia



safari

Sempre gostei de ver documentários de animais selvagens na TV, aqueles tipo Animal Planet. Tinha muita curiosidade e adorava entender os detalhes e a sabedoria dos bichos. Eis que desta vez pulei pra dentro da telinha e aqui me encontro em pleno safári, na Tanzânia, o primeiro da minha vida!! 

Tenho tido muita sorte nesta aventura africana de 5 meses de viagem. Agora estou no norte da Tanzânia, no parque Serengeti. Vim fazer um safári e conhecer o circuito norte de parques e reservas naturais do país a convite da Renaissance Photographic Safaris, do simpático Björn, que há 10 anos trocou sua fria terra natal na Alemanha pelo calor deste belo país africano.

IMG_1892

Sete dias de descobertas, emoções, adrenalina pura e muita contemplação. O Serengeti é o terceiro maior parque da África, com cerca de 14 mil quilômetros quadrados. Muito verde, montanhas, trilhas, brisa (às vezes), tranquilidade, muito calor e uma infinidade de animais; tenho visto desde pássaros coloridos a lagartos vermelhos e azuis, elefantes preguiçosos, hipopótamos fedorentos, girafas engraçadas, macacos ousados, leões não tão tranquilos, hienas ameaçadoras, zebras divertidas, e muitos outros bichos.

safari safari

O guia desta tarde, foi o simpático Eduard, um tanzaniano que faz este trabalho há anos e conhece a região como a palma da sua mão. Depois de um passeio com direito a chuva torrencial dessas de verão, estávamos voltando ao lodge nesses jipes abertos quando ouvimos um rugido láaaaaa longe. O Eduard colocou a mão pra fora e viu em que direção vinha o vento; “Vem de lá, acho que tem alguns leões mais ali pra frente”. Fiquei pasma de ver a velocidade e a certeza com que ele apontou a direção.

Ele ligou o carro e lá fomos nós. Alguns minutos depois ele parou o jipe e tentou me mostrar com o binóculo uma pequena coisa se mexendo na mata láaaaa longe. Eu não vi nada, juro. Mas o guia insistiu e lá fomos nós. Mais ou menos un três quilômetros depois, realmente encontramos um leão deitado em frente de umas árvores, mas para a nossa surpresa, também vimos uma leoa na sua frente.

safari

Desligamos o carro e ficamos a uns 10 metros de distância, tiramos fotos e contemplamos a soneca dos dois. Estava tudo tão tranquilo, eu admirando aquela imagem quando de repente; RRRRROOOOOAAAAARRRR!! O leão se levantou e foi bater um papo aparentemente nada amigável com a leoa. O bichano parou na frente dela levantou as duas patinhas e RRRRROOOOOAAAAARRRR, insistiu mais uma vez.

Gente, naquele instante meu coração, literalmente, começou a bater a mil por hora. Senti cada batida, o suor escorrendo pelo meu corpo e a fatia de bolo que tinha comido há meia hora veio parar na minha garganta. Imaginei a hora em que o leão ia pular dentro do carro. Detalhe, esses jipes não têm janelas. Fiquei semi desesperada, ainda bem que sou jovem e meu coração aguentou hahaha.

safari

A foto tá bem tremida, porque a luz estava já bem ruim. Mas o momento está aí fotografado!

Cagona como sempre, disse pro Eduard; “Aaaiiii vamos embora, já está bom assim”. Experiente como são os guias dos parques, ele me disse que não tinha problema algum enquanto ficássemos todos sentados. Os animais quase não nos enxergam a essa distância, eles só veem o vulto do carro. Respirei fundo, me tranquilizei um pouquinho e não tirei os olhos dos dois. Consegui até tirar uma foto desse momento, não sei como. Saiu bastante mexida porque já não havia quase luz, mas a imagem tá ali registrada.

Depois da investida do leão, a senhora leoa bem tranquila olhou pro bicho, fez pouco caso, e se deitou de novo. O Eduard me explicou que o leão queria “fazer amor” com a leoa, mas que ela recusou porque ainda não estava no seu período fértil. Era fim de tarde, a luz começou a baixar rápido e o sol terminou seu trabalho do dia. O guia ligou o jipe e de mansinho fomos saindo para deixar o leão e a leoa tranquilos na intimidade do seu habitat. Mas quando o carro já estava de saída e eu me senti protegida, não aguentei e gritei pro leão; “Tenta dar uma flor pra ela amanhã, quem sabe assim você tem mais sucesso”!!
Já não se fazem mais leões românticos como antigamente. Eu, hein?

As histórias deste safári são muitas, as emoções e a alegria que tenho sentido nesta semana são várias e eu quero compartilhar todas com vocês. Nos próximos dias vou contar mais do que tenho visto e sentido nesta expedição pelo mundo animal!!

Eu fiz essa super viagem a convite da Renaissance Photographic Safaris. Quem quiser também se aventurar pelos parques tanzanianos, recomendo essa agência para ter umas férias inesquecíveis como as minhas.

Encontrou a informação que precisava, foi útil? Quer me retribuir? Então reserve um hotel através do Booking que oferece ótimos descontos e cancelamento grátis. Você não paga mais se reservar por aqui e dessa maneira o Mochila Cult recebe uma pequena porcentagem pra continuar com as viagens. Agradeço desde já.

Curtiu este post? Curta também a página do Mochila Cult no Facebook!!

© Direitos reservados. Proibido reproduzir textos e fotos deste blog sem a minha autorização.

4 Comments

  1. Alvarez's Gravatar Alvarez
    02/16/2013    

    Divertido!

    • luliluli's Gravatar luliluli
      06/24/2013    

      Bom, engraçado agora que já passou um bom tempo e estou segura em casa na frente do computador ;) Agora tmb dou risada, mas na hora achei que ia ter uma ataque do coração, gente.

  2. 12/15/2012    

    Fantástico. Grande reportagem…

  3. 11/30/2012    

    Hahaha, muito bom, Lu!!!Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

tango em buenos aires

Descontos? Reserve já seu hotel pelo Booking

Não perca!

anuva wines - degustação de vinhos

RECEBA OS PRÓXIMOS POSTS EM PRIMEIRA MÃO

O Mochila Cult no Google+

Instagram Mochila Cult